top of page

MULHERES

Que essa data, oito de março, seja um dia de reflexão e alegria. Mas todos os dias são dias das mulheres. Mulheres que sempre estão com dupla ou tripla jornada de trabalho, mesmo sem emprego formal. E na maioria das vezes sem ser remuneradas. E quando possuem emprego formal , recebem, em média, vinte por cento menos que nós, homens, ocupando mesma função.

Mulheres vítimas de feminicídio e misoginia. Mas, apesar de tudo, vencem todos os dias e não abaixam a cabeça contra o machismo e todas as mazelas.

Mulheres donas de casa, esposas, mães, irmãs, amigas, cuidadoras, conselheiras, protetoras, estudantes, servidoras públicas e trabalhadoras formais. Mulheres sempre prontas a doar tudo possível e o impossível. Capaz de deixar explorar seu corpo, suas forças, seu coração e sua mente como se fosse a América do livro "As veias abertas da América latina" de Eduardo Galeano. Portanto, todos os dias. Feliz dia das Mulheres!


Weslei Garcia é pedagogo com Mestrado em Educação pela UnB. Tem três livros publicados e foi candidato ao governo de Goiás em 2014 e 2018.

 
 
 

コメント


Post: Blog2_Post

61992532083

©2023 por Café com livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page